2 dicas práticas para evitar que os óculos embacem quando usamos uma máscara protetora

4.245

No final da pandemia global, começará a chamada “Fase 2″, em que todos teremos de usar uma máscara protetora se formos a algum espaço público.

Em muitos países, usar máscara protetora já é obrigatório para ir ao supermercado, à farmácia ou ao médico, pelo que devemos habituar-nos à ideia de que este novo acessório veio para ficar.

No entanto, quem precisa de óculos sabe que um efeito desagradável de usar máscara é o embaçar das lentes”, mas nós estamos aqui para ajudar.

Para evitar o embaçamento, coloque um lenço na parte superior da máscara, dobre o tecido horizontalmente e coloque-o entre o rosto e a parte superior da máscara, para que o tecido seja atingido pela respiração, causadora da humidade, antes de atingir as lentes.

Outra alternativa consiste em lavar os óculos com água e sabão antes de sair com a máscara protetora. Normalmente, os oftalmologistas não recomendam sabão para os óculos, pois pode deixar manchas, mas a verdade é que reduz o embaçamento.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais