5000 pessoas fazem uma fila à chuva para tentar salvar um menino de 5 anos

1.442

No mês de dezembro de 2018, os pais de Oscar Saxelby-Lee, um menino de 5 anos, descobriram que o pequeno sofria de uma forma muito rara de cancro infantil, mais especificamente leucemia linfoblástica nas células T.

Assim que processaram a notícia, os pais de Oscar fizeram questão de envolver tantas pessoas quanto possível, em especial a comunidade da cidade inglesa de Worchester.

A doença de Oscar provocou a libertação de glóbulos brancos imaturos no seu sistema imunitários e fez com que o pequeno e a família tivessem apenas 3 meses para encontrar um dador de células-tronco compatível, para um transplante.

Felizmente, a escola primária de Oscar organizou uma campanha, e quase 5000 pessoas esperaram numa fila à chuva para saber se as suas células-tronco eram compatíveis.

Os organizadores colocaram um anúncio público e ligaram para todos com idades compreendidas entre os 17 e os 55 anos. O pedido de registo de doadores foi um sucesso, e valeu à família aproximadamente US$ 11.300 para despesas médicas.

A campanha contou com o trabalho e dedicação árduos de 200 voluntários, e no primeiro dia foram registados 1800 dadores. E no seguinte? Mais 3000 dadores fizeram questão de se registar na esperança de poder ajudar Oscar.

Entretanto, apesar de o menino ainda não ter vencido a leucemia por completo, foi encontrado um dador compatível e agora Oscar e a família podem estar mais tranquilos pois sabem que existem combinações celulares possíveis.

O pequeno já foi internado no Hospital Infantil de Birmingham e está à espera dos primeiros testes de compatibilidade encontrados nas células do dador milagre.

Desejamos-lhe toda a sorte e força do mundo.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais