6 coisas que deve manter em segredo, segundo os sábios orientais

4.712

Os povos antigos eram dotados de uma sabedoria incomparável. Muitas das suas descobertas e ensinamentos sobreviveram até aos dias de hoje, mantendo-se bem atuais.

Por isso mesmo, vamos partilhar consigo algumas dicas do mundo oriental:

  1. Nunca revele o que está a planear para o seu futuro

Isto pode resultar numa grande frustração, e consequentemente em desistência. As pessoas podem ser bastante negativas e levá-lo a desacreditar no seu sonho. Por outro lado, revelar os planos pode dar uma falsa sensação de realização, e fazer com que inconscientemente se esforce mesmo. Mantenha em segredo os seus planos, e quando tudo estiver encaminhado, comemore com as pessoas que mais ama e em quem confia.

  1. Não partilhe com os outros as limitações do seu corpo

Evite contar aos outros sobre as suas dores, cansaço ou dificuldades em realizar certas tarefas, pois o seu corpo e as suas limitações são coisas muito pessoais.

  1. Não se vanglorie dos seus atos de caridade

Se ajudar alguém, deve fazê-lo por amor e solidariedade, e não para se gabar da sua ação.
O ego pode estimular essa atitude, mas evite ao máximo vangloriar-se do bem que fez. Não só fica mal, como também pode deixar outras pessoas constrangidas e humilhadas.

  1. Evite gabar-se da sua coragem e do seu valor

Quando alguém é digno de admiração, as pessoas reconhecem-no facilmente. Não é preciso nem deve gabar-se disso, pois o que vai conseguir com essa autopromoção serão críticas e uma imagem muito pouco positiva.

  1. Não desperdice o seu tempo a falar mal dos outros

Quando falamos mal dos outros, estamos a revelar muito mais sobre nós do que sobre a pessoa que estamos a maldizer. Para além disso, o ambiente fica pesado e a mente repleta de pensamentos negativo.

  1. Não conte às pessoas os seus problemas pessoais

Muitas pessoas fazem questão de partilhar os problemas que enfrentam com os outros, até mesmo nas redes sociais. Lembre-se que é muito importante preservar a sua privacidade. Quando falamos demais, corremos o risco de revelar segredos e de ficarmos vulneráveis.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais