633 mergulhadores batem recorde mundial de limpeza submarina

518

Infelizmente, a poluição dos oceanos não parece ter fim à vista. Pelo contrário, continua a aumentar e é mais urgente que nunca que tomemos medidas para salvar a vida marinha.

Com esse objetivo, um grupo chamado Dixie Divers resolveu juntar 633 mergulhadores para recolher o máximo de lixo marítimo em Deerfield Beach, em Fort Lauderdale, no sul da Flórida.

Desta forma, conseguiram não só ajudar a natureza como também entrar para o livro de Recordes do Guiness, como a maior limpeza subaquática do mundo. Anteriormente, o recorde pertencia ao mergulhador egípcio Ahmed Gabr, que reuniu 614 mergulhadores para limpar o Mar Vermelho, em Hurghada, no Egipto, em 2015.

De acordo com Jack Fishman, um dos mergulhadores que participou na limpeza, o grupo conseguiu recolher mais de 9000 peças de lixo marinho, muitas delas sacos de plástico e garrafas, que são responsáveis pela morte de milhares de aves, mamíferos e répteis.

Esperamos que este exemplo fantástico inspire mais pessoas por todo o mundo a agir e melhorar o planeta.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais