A casa desta empregada foi eleita a melhor residência do mundo! Você vai ficar chocado quando a ver por dentro.

930

Dalvina Ramos, de 74 anos, saiu ainda jovem do interior da Bahia com os pais e os 14 irmãos. Sem escolaridade, Dalvina trabalhou arduamente toda a sua vida, e conseguiu poupar dinheiro suficiente para a mudar radicalmente!

Dalvina mudou-se para o sudeste na década de 1960 para Garça, no interior de São Paulo, onde morava uma tia. Assim que chegou, conseguiu emprego numa plantação. Mais tarde, foi contratada como empregada doméstica por uma família.

Quando os patrões se mudaram para a capital, um ano mais tarde, Dalvina foi com eles. Ela e o seu filho residiam num quarto na casa onde esta trabalhava durante mais de 10 anos. No final dos anos 1980, Dalvina conseguiu juntar dinheiro suficiente para comprar uma casinha humilde.

O pequeno imóvel, situado na zona leste de São Paulo, foi motivo de grande alegria! Finalmente, Dalvina e o filho, Marcelo Borges, podiam ter um cantinho só para eles.

Porém, um dia, em 2013, uma forte chuva causou um grave acidente: parte do teto da casa caiu! Felizmente, Dalvina estava na casa de banho quando isto aconteceu. “Ouvi um estrondo. Quando cheguei ao quarto e vi aquele cenário, demorei algum tempo a assimilar que tudo aquilo poderia ter caído em cima de mim”, relembra Dalvina.

E foi aí que percebeu que a casa, velha e frágil, precisava urgentemente de uma remodelação! Este era o estado da mesma:

As paredes estavam totalmente destruídas:

Na vizinhança, é costume contratar um vizinho pedreiro para fazer as reparações. Contudo, Marcelo decidiu que o susto tinha sido demasiado grande para arriscar de novo a vida da mãe, e começou a procurar um escritório de arquitetura que fizesse as obras com um orçamento limitado.

Marcelo encontrou a empresa Terra e Tuma, que aceitou o desafio! Dalvina tinha uma poupança de 150 mil reais, fruto de uma longa vida de trabalho. Os arquitetos compreenderam as limitações da senhora e começaram as obras poucos meses depois.

A casa estava num péssimo estado e teve de ser demolida, mas a que tomou o seu lugar foi considerada a melhor construção do ano de 2016.

O resultado ficou incrível:

Este vídeo é uma entrevista com Dalvina, que ficou com uma casa muito moderna!

 

Mesmo com um orçamento limitado, este imóvel superou todas as expectativas e virou um exemplo para o mundo inteiro.

“Acho a minha história bonita. É uma verdadeira história de vida”, reflete Dalvina.

E realmente, não é para menos. Vale a pena lutar pelos nossos sonhos!

Gostou? Partilhe!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais