A sua família é pobre e não pode comprar brinquedos para ele: com 10 anos este menino faz sozinho os seus heróis de plástico

1.225

Esta é a história de Josue Benjamin, um jovem venezuelano de 10 anos, que se tornou conhecido por criar incríveis figuras de plasticina das suas personagens preferidas.

Nascido no seio de uma família muito pobre, Josue acabou por desenvolver bastante o seu lado criativo desde cedo, aos 4 anos, depois de ver um videojogo do Super Mario que adorou.

O pai não lhe podia comprar o jogo, mas deu-lhe uma caixa de argila, com a qual fez uma escultura do Super Mario.

“Ele fê-lo exatamente como eu queria, então descobri que podia fazer todas as figuras que eu quisesse em casa com as minhas próprias mãos. Foi assim que a tristeza se transformou em alegria”, conta Josue.

A partir daí, Josue começou a dedicar-se às esculturas de plasticina e fez todos os seus super-heróis preferidos e até mesmo celebridades. E a verdade é que tem um grande talento para a coisa!

Atualmente, o menino recebe centenas de pedidos por dia, através da sua página de Instagram (@mundodeplastilinadejosue) com quase 400.000 seguidores.

Antes de fazer uma escultura, Josue prepara as cores da argila baseado numa imagem, começa a trabalhar o rosto e só depois passa para o corpo, que mantém de pé com a ajuda de uns fios de ferro.

Para manipular o material e dar retoques detalhados, o jovem utiliza as mãos, pauzinhos, espátulas e outas ferramentas.

“Sempre gostei de inspirar outras pessoas. Acho que as minhas experiências podem ajudar as pessoas e gosto de poder contar a minha história. O conselho que posso dar é: acreditem nos vossos sonhos. Se assim desejarem, as circunstâncias não o impedirão de fazer grandes coisas”, disse Josue.

O jovem pode contar sempre com o apoio incondicional da família, que tem muito orgulho nele.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais