Sem-abrigo, pai de 5 crianças, não consegue encontrar um abrigo que aceite homens com crianças

6.325

Joseph Cantu, de Pontiac, Michigan, pai solteiro de 5 filhos que não tem um teto para os abrigar.

Recentemente, foram forçados a deixar a sua casa, depois de a esposa de Joseph e mãe dos meninos os ter abandonado.

Então, Joseph não teve escolha a não ser deixar o seu trabalho como para poder cuidar dos seus cinco filhos.

“Eu nunca pensei que isto fosse acontecer comigo, mas o que mais me incomoda é que os meus filhos também têm que passar por isto”, disse Joseph.

É incrivelmente difícil lutar contra as suas próprias emoções para mostrar aos seus filhos que tudo ficará bem é muito difícil enquanto dorme com os cinco filhos dentro de uma carrinha, mas Joseph está a dar o seu melhor.

“Estamos à espera de uma colocação em abrigo, mas infelizmente aqui no sudeste de Michigan, não há muitos abrigos para homens com filhos”, disse.

O facto de que poucos abrigos priorizam homens sem-abrigo é devastador, mesmo quando estes têm filhos pequenos que precisam de proteção.

“Algumas noites conseguimos dormir num quarto de motel, com dinheiro doado por pessoas aqui e ali, mas houve muitas mais noites em que ficámos dentro da carrinha”, relatou Joseph.

Pouco depois de a sua história se tornar conhecida, através do canal Fox 2, Joseph começou a receber mensagens de pessoas dispostas a ajudá-lo e aos seus filhos.

Algumas pessoas telefonaram e até ofereceram as suas casas para ele e os seus filhos, e muitas fizeram doações. Para além disso, Joseph recebeu várias propostas de trabalho.

“Senti que o alcance que recebemos foi fenomenal. Foi mesmo tremendo ver que as pessoas estão a torcer por mim e pelos meus filhos. Depois de tudo isso dito e feito, eu só espero que possamos criar um plano para outros homens com filhos, que podem cair na mesma situação”, disse Joseph, com esperança que mais estados vejam que os homens com filhos merecem igual direito a abrigo, ajuda e oportunidades.

Com os olhos cheios de esperança e fé, agora Joseph sorri. “Quero agradecer a todos os que nos apoiaram, a todas as pessoas que entraram em contacto comigo. Obrigado do fundo do meu coração e meus filhos. Que Deus vos abençoe”, concluiu.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais