Pai partilha 5 coisas que os homens podem fazer para ajudar a esposa após o nascimento de um filho

2.046

Ser mãe é o maior desafio da vida de uma mulher, mas torna-se um pouco mais fácil com a presença constante e apoio do marido.

Felizmente, cada vez mais homens têm noção disso e, ao contrário do que se verificava outrora, querem participar ativamente na criação do bebé.

A prova disso está neste homem, que admira tanto a mulher e faz tanta questão de estar lá para ela, que chegou mesmo a escrever um texto com 5 sugestões de coisas que os homens podem fazer para ajudar as esposas depois do nascimento de um filho:

“Hoje tenho 29 anos, e tenho 3 filhos com a minha esposa Franziska, que os carregou e deu à luz todos como uma profissional. Aqui fica o que eu diria ao meu filho de 24 anos, sem filhos, sobre como ser um parceiro prestável para a mulher depois de se tornar pai:

  1. A sua esposa carregou o bebé na barriga durante 9 meses. Então, carregue o bebé na sua barriga durante 9 meses, sempre que houver oportunidade. Isso não só a ajuda a recuperar, como também o vai ligar ao seu filho mais do que pode imaginar.
  2. A sua esposa está a amamentar, e embora seja bonito e gratificante para ela, é cansativo. Então, mude todas as fraldas que puder. Não se preocupe, rapidamente superará o enjoo durante o processo, e evitará desequilíbrios e ressentimentos no relacionamento. Na verdade, quando todas as amigas da sua esposa estiverem a reclamar sobre a ausência e a falta de apoio dos maridos, a sua esposa vai gabar-se de si.
  3. Faça o café descafeinado para ela todas as manhãs. Mesmo que ela o deixe frio e se esqueça de o tomar quase todas as manhãs, porque adormece enquanto você trabalha ou leva as crianças para a escola. Ela ficou acordada a noite toda alimentar o bebé, por isso ajude-a a começar o dia com o máximo de energia possível.
  4. Diga-lhe que ela é linda e ajude-a a perceber isso nos momentos em que ela for mais autocrítica e sem esperança em relação ao seu corpo. Recorde-a dos momentos em que ela alcançou metas no passado. Recorde-a que ela é uma super heroína. Ela moveu todos os seus órgãos e ganhou cerca de 9kg para lhe dar uma criança que será um presente para si para o resto da sua vida. Ajude-a a ver além dos problemas de imagem corporal e a manter o foco numa meta positiva, um dia de cada vez.
  5. Aguente a pressão. As hormonas são loucas, tanto antes como depois do nascimento do bebé. Ela não vai parecer ela própria todos os dias e, às vezes, dirá coisas que não diria se não se sentisse ressacada todos os dias. Lembre-se de que o seu trabalho é ser a rocha dela durante tudo isso, então enrijeça e mantenha a perspetiva quando a língua dela estiver mais afiada do que você gosta. A normalidade voltará em breve e você vai querer que ela se sinta grata por você ter conseguido segurar as pontas.”

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais