Amesterdão está coberta de neve – e mais mágica do que nunca

481

Atualmente, o centro da Europa está a ser atingido por uma tempestade de neve de tal forma intensa que obrigou a fechar aeroportos e cortar estradas.

A “responsável” é a tempestade Darcy, que fez a Holanda emitir alerta vermelho. Segundo as autoridades do país, os holandeses estão a enfrentar o pior tempo da última década.

A tempestade Darcy fez a Holanda atingir temperaturas até aos 5 graus negativos e um vento até 90 quilómetros/hora, tendo também baixado consideravelmente a temperatura na Alemanha.

Ao contrário do que muitos podem pensar, esta é a primeira tempestade de neve em muito tempo na Holanda. A última deu-se em 2010, altura em que o país chegou a acumular entre 5 a 30 centímetros de neve.

Agora, as condições climatéricas estão de tal forma adversas que o governo decidiu fechar todos os centros de testes de Coronavírus durante alguns dias.

Apesar de tudo, os holandeses têm a esperança que, devido ao facto de as temperaturas se manterem baixas e ter ocorrido uma rara tempestade de neve, os canais possam congelar. Isto é algo que acontece muito ocasionalmente – a última vez foi em 2018 – e deixa sempre os moradores encantados.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por RayRuit (@rayruit)

Mark Rutte, o primeiro-ministro da Holanda, anunciou que vai permitir patinagem se isto acontecer, mesmo com as restrições relativamente ao COVID-19, desde que as pessoas pratiquem o distanciamento social.

Por enquanto, a queda de neve já chegou para cobrir o país com um manto branco, deixando as paisagens ainda mais mágicas que antes.

De momento, todas as ruas parecem diretamente saídas de um idílico postal de Natal, e as fotografias que as pessoas têm partilhado são simplesmente deslumbrantes.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por RayRuit (@rayruit)

Veja e PARTILHE!

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Golan 🧿 (@golanamsterdam)

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por John (@johnblutephotography)

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais