Ao colocar dinheiro num chapéu, esta menina deu início a um flash mob arrepiante

45.601

No meio de uma praça em Sabadell, Espanha, uma multidão reuniu-se para assistir a um músico tocar a solo.

O homem esperou com o seu instrumento musical enquanto estranhos se juntavam ao seu redor, vestido com um smoking. No chão, estava um chapéu para as gorjetas.

A primeira pessoa a ir até ao chapéu para colocar lá dentro uma moeda foi uma menina, que ficou com um olhar sonhador quando o músico começou a tocar “Ode to Joy”, de Beethoven.

Então, outra mulher surgiu no meio da multidão e sentou-se numa cadeira próxima para tocar o seu próprio instrumento de cordas. Naturalmente, cada vez mais pessoas começaram a parar para assistir à dupla, sem saber que era apenas o início de uma cena de tirar o fôlego.

De repente, mais artistas se reuniram na praça – tudo, desde músicos a tocar instrumentos de sopro a violinistas – e em pouco tempo, formaram uma orquestra composta por 100 pessoas.

O flashmob foi criado pelo Banco Sabadell (um banco espanhol), devido ao seu 130º aniversário. Os participantes vieram dos coros Lieder, Amics de l’pera, Vallès Symphony Orchestra e Coral Belles Arts, e os que assistiam tiraram os telemóveis para captar o seu desempenho impressionante.

Até um maestro se levantou para dirigir os músicos, cuja canção encheu a rua de uma maneira gloriosa. O momento tornou-se ainda mais fascinante quando um coro de vozes começou a cantar “Ode to Joy”.

Algumas pessoas ouviam em silêncio enquanto outras murmuravam as palavras, as crianças dançavam e cantavam, todos felizes por poder testemunhar algo tão especial.

Então, veio a grande final. A certo ponto, a orquestra acalmou um pouco, e o maestro balançou os braços, orientando os músicos a tocarem mais alto, juntamente com o coro – elevando o som a um nível totalmente novo.

Depois de o vídeo do flashmob ter sido publicado no YouTube pelo Banco Sabadell, rapidamente se tornou viral, e conta de momento com mais de 84 milhões de visualizações.

Espectadores de todo o mundo ficaram profundamente emocionados com aquela performance poderosa, que foi uma grande surpresa para quem teve a sorte de testemunhá-la naquele dia.

“Eu daria tudo para ter testemunhado isso pessoalmente. A alegria entre jovens e idosos não tem preço”, comentou um utilizador do YouTube.

“Não importa quantas vezes eu vejo este vídeo, ou quantas vezes eu oiço essa música gloriosa, ela traz sempre lágrimas de alegria ao meu rosto e alegria pura ao meu coração. Apenas música gloriosa, divina e perfeita!”, comentou outro utilizador.

O flashmob conseguiu unir um grupo de estranhos naquele dia através da beleza da música.

Veja a magia acontecer e PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais