Aos 14 anos ele vende souvenirs na rua e fala 12 línguas diferentes: uma turista percebe o seu talento natural

1.719

Thaksin, um menino natural do Camboja de 14 anos, nasceu no seio de uma família muito humilde, e teve de trabalhar desde cedo para conseguir subsistir.

O jovem ganha a vida a vender lembranças na área arqueológica de Angkor, repleto de templos magníficos e turistas.

Contudo, o que torna Thaksin ainda mais especial é o facto de saber falar 12 idiomas diferente! Quando o ouvem falar, todos se perguntam como é possível que, sem recursos financeiros para estudar, o jovem consiga ser um autêntico poliglota.

Naturalmente, o contacto com turistas de todos os cantos do planeta ajudou, mas não há dúvida que tem capacidades de aprendizagem incríveis.

Para ter o máximo de sucesso possível, Thaksin quis aprender todos os idiomas possíveis, como chinês, filipino, malaio, tailandês, inglês, japonês, coreano, francês, alemão e espanhol.

O vocabulário adquirido por Thaksin não se limita a expressões relacionadas com vendas, e tem também uma vertente de entretenimento.

Para além disso, uma turista asiática também poliglota chamada Venus Goon apercebeu-se rapidamente do talento de Thaksin.

“O que realmente me surpreendeu foi conhecer um jovem que falava mais de 10 idiomas. No início, ele falou comigo em cantonês, depois contou-me quantas línguas ele fala, gostei muito e gravei um vídeo dele a falar, que partilhei com alguns amigos”, conta Venus.

Nesse vídeo, o jovem demonstra como vende os produtos, interagindo com turistas, sendo capaz de mudar de um idioma para o outro num instante.

Entretanto, o vídeo tornou-se viral na internet e fez do jovem uma pequena celebridade no Camboja.

As habilidades fascinantes dele chamaram tanto a atenção, que diversas organizações, como a Cruz Vermelha do Camboja, fizeram questão de lhe dar apoio e a chance de parar de trabalhar para poder estudar, estendendo ainda a generosidade ao seu irmão mais novo, com quem trabalha.

Atualmente, Thaksin encontra-se a estudar línguas estrangeiras, e temos a certeza que terá um futuro risonho.

A sua simpatia e inteligência conquistam todas as pessoas com quem se cruza, e finalmente valeram-lhe a oportunidade que tanto merecia.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais