Aos 23 anos, ela faz uma fortuna sem ajuda, deixando a família perplexa

434

“Invest smart” é a expressão usada por Mon Kumar, uma jovem de apenas 23 anos, para descrever o segredo da sua fortuna.

Kumar, residente em Melbourne, na Austrália, tem um património líquido de $ 219.000, como resultado dos seus ativos totais e da subtração de quaisquer passivos.

Ela passou toda a carreira universitária a trabalhar e estudar ao mesmo tempo, o que foi bastante cansativo, mas lhe deu os melhores resultados.

Kumar economizou quase todo o seu dinheiro antes de aprender a investir, quando tinha apenas 20 anos.

“Percebi que investir pode permitir ser financeiramente independente e dar a liberdade para fazer o que quiser na vida. Comecei a investir seriamente no ano passado, quando me deparei com a comunidade de aposentadoria antecipada financeiramente independente (FIRE)”, explicou.

A jovem aprendeu o seu ofício quando estudava finanças na universidade, pesquisando na internet, ouvindo podcasts e assistindo a vídeos no YouTube.

Embora não haja detalhes exatos para saber como investir, a melhor coisa que fez foi investir as 40 horas semanais no trabalho, além da faculdade.

“Trabalhar tanto foi extremamente difícil, e se não fosse pela minha ânsia de economizar para um depósito para uma casa e conseguir o FIRE, acho que não teria conseguido. Mas permitiu-me alcançar as minhas metas financeiras muito mais rápido do que esperava e não tenho nenhum arrependimento”, continuou Kumar.

A jovem ressalta que grande parte do seu sucesso se deve ao facto de ter investido o seu dinheiro. Apesar de ainda ter muito trabalho pela frente, espera aposentar-se aos 35 anos e tem essa meta como principal objetivo.

“O meu principal conselho para economizar dinheiro é ser intencional: tenho sempre uma meta financeira pela qual estou a trabalhar. Tenho-a sempre em mente, o que torna mais fácil cumprir o orçamento”, disse Kumar.

Apesar de muitas vezes ultrapassarmos os gastos sem levar em conta as receitas, devemos ter em conta dicas como estas para encontrar um equilíbrio e aumentar a nossa conta bancária.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais