Arco-íris de eucalipto: a árvore cheia de cores considerada a mais bonita do mundo

1.470

A “Rainbow Eucalyptus”, considerada a árvore mais bela do mundo, cresce apenas nas Filipinas, Indonésia e Papua Nova Guiné, podendo chegar a uma altura de 75 metros.

O que distingue esta espécie rara de eucalipto são as múltiplas cores e matizes do seu tronco, que muda com a exposição ao ar.

A casca desta árvore vai-se alterando através do simples contacto com o ar, e quando chove fica ainda mais bela. Para além disso, ao contrário dos outros eucaliptos, esta espécie não emite odores.

“No mundo, existem duas flores de eucalipto arco-íris que são consideradas as maiores. Um está localizado nas Filipinas, de onde são nativas, e o outro na Costa Rica, onde muitas dessas espécies foram importadas”, informa o Diario Ecología.

O eucalipto arco-íris é visto por muitos como uma árvore mágica e é frequentemente associado a mitologias e deuses.

Veja as imagens desta árvore simplesmente encantadora e PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais