Artista retira maquilhagem de bonecas e transforma-as em “crianças reais”

396

Um dos brinquedos de eleições das crianças são bonecas, nomeadamente as famosas Barbie e Bratz, de quem adoram fazer-se acompanhar para todo o lado.

Por norma, este tipo de bonecas é muito magra e tem bastante maquilhagem, o que não estabelece o melhor exemplo para uma criança.

Felizmente, muitas empresas já estão conscientes deste problema e estão a trabalhar para criar bonecas com quem as crianças se consigam identificar facilmente.

Ainda assim, a maquilhagem continua a ser muito usada, o que acaba por promover uma sexualização precoce.

Para marcar a diferença, uma artista da Tasmânia chamada Sonia Singh criou o projeto Tree Change Dolls, que consiste em retirar toda a maquilhagem de bonecas em segunda mão e dar-lhes um novo visual, mais idêntico ao de uma criança.

Para além da maquilhagem, Sonia ainda muda a roupa das bonecas, descartando os vestidos e tops demasiado curtos e optando por roupas mais apropriadas, costuradas pela sua mãe, que é costureira.

Desta forma, Sonia dá uma nova vida às bonecas em segunda mão, o que incentiva a reciclagem, e torna-as mais realistas em relação à população a que mais são destinadas.

Veja as transformações e PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais