Artista venezuelano cria mural com 200 mil tampinhas de plástico

1.750

Hoje vamos dar-lhe a conhecer Oscar Olivares, um artista venezuelano de 23 anos, que cria arte com produtos plásticos, uma linda forma de reciclagem.

“Mais do que estudar e aplicar técnicas diferentes, uso a arte para ser feliz e expressar os meus sentimentos e ideias”, explica o artista.

Juntamente com a organização ambiental local “OkoSpiri” e o movimento Architecture for the Future, Oscar criou um enorme mural utilizando apenas tampas de garrafas plásticas e outros recipientes.

O mural de 45 metros de largura e uma altura de 3,5 e 7,25 metros em pontos distintos, que está localizado na cidade de El Hatillo, na Venezuela, levou 3 meses e um total de 200.000 tampas.

El Hatillo ganhou uma nova vida, com o belo mural colorido de Oscar, em que estão retratadas araras no seu habitat natural, girassóis, montanhas do Parque Nacional El Ávila, um céu cheio de estrelas, entre outros elementos.

Este é o exemplo perfeito de como a arte tem a capacidade de transformar qualquer lugar, e como o lixo pode ser reutilizado para esse mesmo fim.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais