10 atores portugueses que fazem sucesso nas novelas do Brasil

1.351

A ligação entre o Brasil e Portugal é muito especial e já vem de há muito tempo. Na verdade, estes países partilham mais do que apenas a língua.

Também a arte une os brasileiros e os portugueses, e um exemplo disso são estes 10 atores portugueses incríveis que dão cartas no Brasil:

  • Ricardo Pereira

Iniciou o seu trabalho em território brasileiro no ano de 2004, quando entrou na novela “Como Uma Onda”. Desde então, também participou em “Negócio da China”, “Insensato Coração”, “Liberdade, Liberdade”, “Novo Mundo”, “Deus Salve o Rei” e a última versão de “Éramos Seis”.

  • Joana Solnado

Também se estreou no Brasil na novela “Como Uma Onda”, e participou em “Liberdade, Liberdade” e “Novo Mundo”.

  • Paulo Rocha

No Brasil, estreou-se em “Fina Estampa”, em 2011. Desde então, estrelou na última versão de “Éramos Seis”, “Império”, “Novo Mundo” e “Totalmente Demais”.

  • Maria João Bastos

Estreou-se na televisão brasileira em 2011, em “O Clone”. Depois, entrou em “Sabor da Paixão”, “O Sítio do Picapau Amarelo”, “Boogie Oogie” e “Novo Mundo”.

  • Filipe Duarte

Infelizmente, Filipe deixou-nos em 2020, mas ninguém esquecerá as suas obras em Portugual e no Brasil, como “Amor de Mãe”.

  • José Condessa

A sua primeira novela brasileira foi “Salve-se Quem Puder”, e apesar do sucesso, o ator decidiu regressar a Portugal.

  • José Fidalgo

O ator participou em “Deus Salve o Rei” em 2018, novela na qual contracenou com o colega português Ricardo Pereira (nº 1 desta lista).

  • Tony Correia

Estreou-se na dramaturgia brasileira “O Casarão” em 1976 e veio a desempenhar papéis em “Locomotivas”, “Novo Mundo e “Êta Mundo Bom”, entre outros.

  • Pedro Carvalho

A primeira novela brasileira em que participou foi “O Outro Lado do Paraíso”. Posteriormente, estrelou em “A Dona do Pedaço”. Desde 2015, alterna entre projetos no Brasil e em Portugal, mas durante a pandemia decidiu permanecer no Rio de Janeiro, onde tem apartamento, família e amigos.

  • Giullia Buscacio

A atriz luso-brasileira, nascida em Portugal, estreou-se na televisão brasileira em 2009, na série “A Lei e o Crime”. Desde então, participou em “Balacobaco”, “I Love Paraisópolis”, “Velho Chico” e “Novo Mundo”.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais