Aviões futuristas sem janelas vão dar aos passageiros uma vista panorâmica do céu

17.331

Desde que as viagens aéreas foram inventadas, que as pessoas brigam para ficarem com o lugar à janela. A pensar nisso, o Center for Process Innovation, uma empresa britânica de tecnologia e pesquisa, está a criar um avião futurista sem janelas!

Em vez de janelas, toda a extensão do avião será coberta por telas sensíveis ao toque OLED. Essencialmente, isso dá a todos os passageiros no avião um lugar à janela virtual.

Dentro de 10 a 15 anos, é esperado que esses aviões sejam uma realidade. As telas sensíveis ao toque devem ser conectadas às câmaras localizadas em toda a parte externa do avião, o que permite que exibam uma visão realista do que se passa à volta do avião.

Se ficar cansado de olhar para o céu, também poderá transformar a janela virtual num sistema de entretenimento.

Não está familiarizado com a tecnologia de tela de toque OLED? OLED é uma abreviação de diodo orgânico emissor de luz, uma tecnologia de compostos orgânicos capazes de projetar luz como reação a uma corrente elétrica.

Pode parecer muito científico, mas atualmente esta tecnologia está a ser usada em televisões, tablets, telemóveis e monitores de computador.

Com as paredes inteiras do avião preenchidas com telas, todos os passageiros poderão olhar para a vista e nunca mais precisam de se preocupar em conseguir um bom lugar.

Apesar de tudo, este novo conceito incrível não deixa de ter o seu lado menos bom: muitas pessoas levantaram preocupações de que a quantidade de luz causada por todas as telas possa causar desconforto a alguns passageiros.

Veja o vídeo abaixo para saber mais sobre o futuro do transporte aéreo e PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais