Avó de 89 anos costura 600 máscaras de proteção enquanto ouve Beatles

2.044

Teresa Provo, uma idosa de 89 anos que mora sozinha em Chicago, Illinois, costuma passar muito tempo em casa com a sua TV, jogos de computador e, é claro, a sua máquina de costura.

Então, quando o mundo ficou de quarentena, a primeira coisa que passou pela sua cabeça foi a segurança da sua família e das pessoas do seu país.

Depois de reunir todo o tecido possível, Teresa costurou uma máscara para cada um dos 50 membros da sua família e amigos, e enviou-as para Chicago, Wisconsin, Flórida, Minnesota e Califórnia.

Cada máscara foi personalizada para cada pessoa com tecidos das suas equipas favoritas, como o Chicago Cubs ou o Blackhawks, e incluía notas manuscritas de encorajamento.

Durante o tempo todo que passou a costurar, Teresa ouviu The Beatles, a sua banda favorita. “Ela só gosta dos Beatles. Quem não gosta?”, disse a sua neta, Amy Szabo.

Quando souberam do trabalho que Teresa tinha iniciado, o seu “Red Hat Club”, um grupo de idosos que gosta de ir a eventos locais, juntou-se a ela para fazer mais máscaras para os residentes do lar de idosos onde Teresa mora. Ao todo, conseguiram mais de 600 máscaras!

“Levámos 2 semanas, mas terminámos. Ainda estou a trabalhar em algumas”, conta Teresa.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais