Avó de 96 anos costura máscaras para a sua comunidade

983

Nancy Williams, uma senhora de 96 anos, recusou-se a ficar de braços cruzados durante a atual luta contra o novo Coronavírus, e resolveu costurar máscaras de proteção para as pessoas da sua comunidade.

Embora tenha condições de ficar de quarentena na sua residência, em Loganville (Geórgia, EUA), Nancy sabe que nem todos podem fazer o mesmo, o que aumenta a probabilidade de contágio, e até agora já costurou 150 máscaras.

“A minha filha Joan diz que é como um esforço de guerra. Dou máscaras a quem quiser e precisar”, disse Nancy.

A idosa era costureira, e em tempos chegou mesmo a fazer as roupas para as modelos da Miss Geórgia.

“A minha avó era costureira em Viena, na Geórgia, onde cresceu, e a minha mãe aprendeu a costurar naquela época. Eram elas que faziam tudo o que vestiam”, partilhou Joan Ottinger.

Agora, Nancy não está a costurar em nome da moda, mas sim da saúde pública, em especial dos trabalhadores e profissionais de saúde do lar onde habita. “Estamos muito orgulhosos dela”, acrescentou a filha.

“Espero poder fazer o suficiente. Não posso fazer máscaras para todos, mas talvez consiga fazer o suficiente pelas pessoas à minha volta”, concluiu Nancy.

Que lindo exemplo, PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais