Babar durante o sono é sinal que descansa bem

2.536

Já lhe aconteceu ser “apanhado” a babar-se enquanto dormia e ser alvo de troça? Embora seja algo embaraçoso, tem um lado positivo: é sinal que estava a descansar bem!

Começamos a babar-nos no estado REM (movimento rápido dos olhos), e então entramos num estado de sono profundo, natural e benéfico para a nossa saúde.

A baba é um bom indicador, porque mostra que não existe qualquer distúrbio a interromper o seu sono, como a apneia do sono, em que a respiração é intermitente, ou bruxismo, em que se contraem os músculos e rangem os dentes.

Para além disso, também significa que conseguimos relaxar todos os músculos do corpo, incluindo os da boca, daí a saída de alguma saliva.

Caso nunca lhe aconteça babar-se um pouco durante a noite, pode querer dizer que se encontra particularmente tenso ou sofre de alguma condição que não o deixa ter um sono de máxima qualidade.

Para ajudar, tente sempre dormir à mesma hora, num ambiente escuro e sem ruído, e cumpra as 8 horas recomendadas de sono.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais