Brasileiro veste-se de Thor e faz doação de marmitas para camionistas na estrada

612

No dia 27 de março, Gabriel Grasi, fisioterapeuta de Orlândia, no interior de São Paulo (Brasil), resolveu sair de casa por uma razão nobre.

Vestido de Thor, com um cartaz nas mãos e uma máscara de proteção no rosto, foi para a beira da estrada dar marmitas a camionistas, que atualmente não têm onde parar para fazer uma refeição pois todos os restaurantes se encontram fechados.

Ao todo, em apenas 2 dias, Gabriel entregou 250 marmitas na rodovia de Anhanguera. “Os nossos caminhoneiros estão a passar por muitas dificuldades e vi que muitos até têm fome. Então, tive esta ideia e fui agregando amigos aqui na minha cidade… arrecadámos os ingredientes através de doações e começámos a preparar as marmitas. Em dois dias distribuímos 250 marmitas”, conta.

Como não sabe cozinhar, o fisioterapeuta cortou os ingredientes, e contou com a ajuda dos amigos Juninho e Clebinho para a confeção.

“No primeiro dia servimos arroz e um feijão gordo com calabresa, bacon e linguiça. Ontem foi galinhada”, disse, acrescentando que as doações deixaram os camionistas comovidos, assim como a equipa de voluntários.

Gabriel, que fez 31 anos no dia 30 de março, fez questão de passar o dia de aniversário a recolher doações para mais marmitas.

“A fome não espera. Já estou chateado por não ter ido no dia 29, mas precisávamos desse descanso porque foram 2 dias muito intensos”, conta.

Na sua página de Instagram, Gabriel agradeceu por toda a ajuda a todos os que contribuíram de alguma forma.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Só Notícia Boa (GoodNews-Br) (@sonoticiaboa) a

“E assim, na chuva, encerrámos a nossa missão de hoje, com 100 marmitas entregues. Obrigado a todos vocês que nos ajudaram, nas doações de ingredientes e nas partilhas. Obrigado Fernando Maizena pelas vasilhas e ingredientes, obrigado Gislaine Massaro pela doação de máscaras luvas e álcool gel para nossa proteção. Obrigado Mercado Império. Obrigado a todas as pessoas que nos levaram os ingredientes para que isto se tornasse realidade. Parabéns a nós, Cleber Nogueira Pagliotto e Juninho Guirardelli, que estamos desde cedo na preparação de tudo. Amanhã há mais. Juntos venceremos. Obrigado a todos os que estão nessa luta. Isto também vai passar e vamos aprender muito com tudo o que está a acontecer. Vamos vencer”, escreveu na legenda.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais