Jovem mulher segura a porta e ouve comentário de idosa que a faz levantar a voz

1.381

Quando Brooke Ochoa abriu a porta para uma mulher idosa que estava bem atrás dela num snack bar local, ela não fazia ideia de que o seu doce ato de gentileza estava prestes a originar uma amizade improvável.

Enquanto as duas mulheres se encaminhavam para a anfitriã, Brooke ouviu a idosa pedir uma mesa para um. Foi quando a jovem nativa do Texas, que também ia jantar sozinha naquele dia, decidiu pará-la no seu caminho e fazer uma pergunta muito importante.

Compartilhar refeições juntos como uma família e até mesmo uma comunidade, tem sido uma longa tradição que remonta aos nossos ancestrais. Brooke não queria comer sozinha, e quando reparou que Delores, a mulher idosa que acabara de conhecer, estava sozinha, uma ideia brilhante apareceu na sua cabeça. Na sua página no Facebook, Brooke disse:

“Hoje fui almoçar num restaurante e vi uma senhora idosa a vir de longe, então esperei esegurar a porta para ela. Ela ficou muito agradecida e foi muito querida. Depois, pediu à empresa uma “mesa para um”. Então, eu esperei e hesitei, mas depois aproximei-me e disse: “também vou comer sozinha, gostaria de almoçar comigo?”.”

Muitas pessoas provavelmente concordam que é mais divertido quando se tem companhia para partilhar gargalhadas e conversas, e Delores também ficou muito feliz por ter alguém com quem partilhar a refeição.

Depois de conversar um pouco com Delores, Brooke descobriu que ela realmente não queria comer sozinha, mas as suas circunstâncias familiares não lhe deixavam outra hipótese.

“Descobri que ela passou a última década a morar com a sua mãe que faleceu recentemente e a sua tia, que recentemente foi internada num lar de idosos, então ela tem tido dificuldade em estar sozinha. Tivemos uma conversa maravilhosa, e ela só sorria e dizia “obrigado por me ouvir”, o que me fez sorrir também!”, conta Brooke.

Entretanto, a sua publicação já recebeu mais de 2 milhões de gostos e foi partilhada 279.000 vezes.

Muitas pessoas têm elogiado o coração bondoso de Brooke, não apenas por tirar algum tempo para ouvir a senhora, mas também por ser amiga.

“As palavras dela curaram o meu coração,tanto quanto eu curei a sua solidão. De longe, a melhor decisão que tomei o ano todo! O nome dela é Delores, e nós vamos almoçar todas asquintas-feiras a partir de agora”, informou Brooke.

Poderia ter sido apenas uma coincidência que Brooke foi quem abriu a porta aDelores, mas talvez um pouco de intervenção divinatenha estadoem jogo. Elas encontraram-se porque ambos tinham algo que a outra precisava – um coração aberto e mãos estendidas em amizade.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais