Cadela heroica leva 900 ovelhas para segurança durante os fogos da Austrália

3.320

Uma cadela heroica que salvou centenas de ovelhas dos incêndios na Austrália está a receber atenção a nível mundial por causa da sua coragem.

Mais de um bilião de animais morreram na Austrália devido aos fogos que assolam o país desde setembro. Desastres desta magnitude exigem que as vítimas recebam toda a ajuda possível, e é exatamente isso que a comunidade australiana e de outras partes do mundo está a fazer.

Até alguns animais estão a revelar-se salvadores dos seus semelhantes, como por exemplo Patsy, uma mistura de border collie e kelpie de 6 anos de idade, residente em Corryong, Victoria. Segundo o dono, Stephen Hill, a cadela foi fundamental no salvamento de 900 ovelhas na sua fazenda.

O fogo começou aproximar-se da pequena cidade de Corryong durante as primeiras horas da véspera de Ano Novo. Apesar do calor e do perigo, Patsy entrou em ação para garantir que a fazenda e o gado ficavam a salvo. Trabalhando ao lado do seu dono – que usou um trator com um tanque de água para manter afastadas as chamas – Patsy conduziu o grande rebanho para longe, rumo ao piquete mais seguro da região.

A irmã de Stephen, Cath Hill, partilhou a história do ato corajoso de Patsy:

“O engraçado é que para Patsy os incêndios não fazem muita diferença! A raça dela foi criada e aperfeiçoada ao longo de gerações para desenvolver a capacidade de trabalhar com ovelhas e gado em fazendas. São animais muito inteligentes e resistentes que gostam de trabalhar. É exatamente o que devem fazer, e conseguem ser muito focados e unidos no trabalho. Então, quando o meu irmão precisou da Patsy para ajudar a levar as ovelhas para segurança, foi exatamente isso que ela fez, independentemente das condições. No final, continuava serena.”

Por causa do trabalho em equipa de Stephen e Patsy, conseguiram salvar todos os animais, exceto um punhado de ovelhas. Com exceção de alguns barracões, todos os espaços da propriedade foram poupados. No fim, Stephen admitiu que não teria conseguido tudo aquilo sem a companheira leal.

Cath espera que, ao divulgar a história de Patsy, mais pessoas sejam incentivadas a ajudar da maneira que puderem.

Nestes tempos desastrosos, parece que não há muitos motivos para comemorar, mas com a história desta cadela heroica, esperamos que a comunidade perceba que ainda há razões para agradecer, e mais importante, esperança.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais