Cão de família aposentado volta ao serviço e salva crianças de casa incendiada

1.175

Todos nós já ouvimos a frase: “o cão é o melhor amigo do homem”… e é 100% verdade. Eles não são apenas incrivelmente amorosos e leais, como também são grandes protetores. A toda a hora ouvimos histórias sobre cães que realizam feitos milagrosos para salvar as suas famílias, mesmo que isso signifique sacrificar as suas próprias vidas.

As notícias são inundadas com cães que entram em prédios em chamas para retirar de lá os seus seres humanos amados. Mas o que acontece quando um animal de família é um cão policial aposentado? Está disposto a ir ainda mais além para ajudar a manter a sua família a salvo. E foi precisamente isso que aconteceu com um pastor alemão de Longwood, na Flórida.

Segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Seminole, Maxx, agora aposentado, voltou ao serviço para ajudar os bombeiros a encontrar duas crianças pequenas.

Dentro de uma casa em chamas havia duas crianças de apenas 2 e 4 anos de idade, e o pânico instalou-se quando os vizinhos da família ouviram uma explosão alta. A mãe escapou, mas as crianças ainda estavam presas lá dentro.

Depois de ligar para o 911, os vizinhos correram para a casa em chamas para ver se conseguiam ajudar. A proprietária, Margo Feaser, trabalha como investigadora no Departamento do Xerife do Condado de Seminole, e Maxx é o animal de estimação amado da família. Depois de abrir uma janela, os vizinhos conseguiram tirar Margo do lado de fora, mas as crianças e o marido ainda estavam no interior da habitação.

Em minutos, os socorristas chegaram. Como disse o vice-chefe Dennis Lemma, em referência a Margo, “a sua principal preocupação era resgatar os seus filhos”.

“Ela é uma polícia absoluta. Ela é uma heroína da nossa organização e as suas ações hoje à noite provam isso. Estamos muito orgulhosos dela”, continuou Dennis.

Esta mãe teve de se afastar e deixar os bombeiros fazerem o trabalho deles, juntamente com Maxx, que sem hesitar voltou para casa, para o meio de toda a fumaça, ajudando os bombeiros a localizar as crianças e trazê-las para fora em segurança.

Para além disso, Maxx conseguiu ainda encontrar o marido de Margo, que foi igualmente resgatado com sucesso. Sem ele, o resto da família poderia ter morrido.

Margo, o marido e os dois filhos sofreram ferimentos, desde estáveis ​​a críticos, e até Maxx sofreu com a inalação de fumo. Enquanto a família estava a ser tratada no hospital, o pastor alemão foi cuidado numa clínica veterinária nas proximidades.

“Proteger e servir” significa nunca se aposentar de verdade, e Maxx é a prova disso. Não há dúvida: Maxx é um verdadeiro herói.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais