De cabeça baixa e triste, cão espera para ser adotado. Esta é a imagem de vários abrigos

1.031

Recentemente, a fotografia emocionante de um cão cabisbaixo num abrigo tornou-se viral, e tem sido usada para aumentar a consciencialização para o tema dos animais abandonados. 

Infelizmente, há cada vez mais pessoas a abandonar animais, que acabam na rua ou em abrigos lotados, sem o afeto e amor que tanto merecem.

Em muitos casos, acabam mesmo por morrer sem nunca conhecer o amor e segurança de uma família.

Então, o trabalho das organizações de defesa dos direitos dos animais é fundamental para ajudar a resgatar e encontrar famílias adotivas para eles.

Muitas pessoas preferem comprar cães em vez de adotar de abrigos, ignorando que estes são tão dignos de amor como qualquer outro.

Na imagem que se tornou viral, é possível ver um doce cãozinho de um abrigo muito triste, com as patas nas grades do abrigo, com a cabeça baixa em sinal de carência enquanto recebe festas de uma voluntária, e de cansaço de viver daquela forma: só, preso, sem ninguém para lhe dar todo o seu tempo e o amar.

“Vejam esta foto, é isto que eu quero dizer quando insisto tanto em adotarem. Não comprem. Salvem vidas. Resgatem. Adotem cães grandes, cães velhinhos. Tirem-nos dos abrigos e canis. Ajudem, envolvam-se”, disse Karen Riatto na publicação do Facebook.

PARTILHE! 

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais