Cãozinho cego corre feliz ao encontro do seu melhor amigo quando ouve a voz dele

299

Este doce cãozinho chamado Arafa pode ser cego – mas o amor também o é, e ele tem muito para dar. Basta perguntar ao seu melhor amigo humano, Ahmed Embaby.

Embaby é voluntário no Furever Rescue Foster, um abrigo para cães com deficiência no Cairo, no Egito.

Foi nesse papel que Embaby conheceu Arafa, que era na altura um cão de rua. As tristes condições em que Arafa se encontrava tornavam-se ainda mais difíceis porque ele não conseguia ver.

“Ele veio até nós cego, e é um de centenas de cães que resgatámos”, conta Embaby. Agora que Arafa finalmente estava seguro, Embaby assegurou que ele nunca mais ficava sem o essencial.

Rapidamente, Arafa criou uma forte ligação com Embaby no abrigo. Atualmente, na verdade, Arafa raramente sai do seu lado. “O Arafa é o meu guardião cego. Segue-me o dia todo”, conta o voluntário.

Quando Embaby chega pela manhã, chama pelo nome de Arafa, e sem falta, o cão adorável vai ao seu encontro com toda a felicidade do mundo para cumprimentá-lo. No mundo das trevas de Arafa, a voz do seu melhor amigo é a sua luz guia.

“É estimulante. Não deixa de me surpreender a euforia que Arafa demonstra quando apareço no abrigo. Só mostra que o amor de um cão é incondicional e extraordinariamente puro”, disse.

Embora a visão de Arafa não possa ser restaurada, a sua saúde física e emocional melhorou muito graças à dedicação de Embaby e de outros trabalhadores do abrigo.

“Ele está a ir muito bem. Não consigo nem começar a descrever a alegria que sinto quando vemos os nossos cães resgatados a ficar melhor. A gratidão e o amor incondicional dos cães são inspiradores, a sua capacidade de seguir em frente na vida é inacreditável”, concluiu Embaby.

O objetivo final, é claro, é encontrar um lar para sempre para os cães do abrigo – mas, como prova o amor de Arafa por Embaby, isso não os impediu de se tornar amigos para sempre.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais