Carrefour substitui sacos de plástico por redes de algodão na compra de frutas e verduras

1.722

Recentemente, o Carrefour investiu em alternativas sustentáveis aos sacos de plástico, juntamente com as suas filiais espanholas.

Agora, os clientes podem usar redes de algodão nas secções de hortícolas e frutas, em vez dos típicos sacos de plástico tão poluentes. Para além disso, vão também poder usar os próprios recipientes ou sacos para comprar as suas frutas e legumes, o que anteriormente não era possível.

Também as secções de charcutaria, peixaria e talho vão contar com redes de algodão, que consiste numa opção muito mais sustentável e amiga do ambiente, pois podem ser lavadas e reutilizadas diversas vezes. Estas redes serão vendidas nas lojas Carrefour em pacotes de três unidades por 4 euros.

Segundo a cadeia de hipermercados, as embalagens feitas de plástico de toda a parte orgânica e não industrial das suas dependências vão ser abolidas e substituídas por rascos de vidro ou fitas – desta forma, a redução do plástico pode atingir os 80% de uma só vez.

Esperamos que cada vez mais superfícies comerciais tenham iniciativas destas. PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais