Avô italiano chamou a polícia para evitar a solidão na véspera de Natal

1.931

Um idoso italiano de 94 anos chamou a polícia na véspera de Natal, porque estava sozinho. “Não me falta nada, só alguém com quem brindar pelo Natal”, disse depois de marcar o número de emergência de Alto Reno Terme, perto de Bolonha.

O idoso pediu que um oficial fosse vê-lo, nem que fosse durante apenas 10 minutos, porque os filhos estão longe e sente-se muito deprimido.

Então, a polícia italiana enviou dois oficiais para brindar com o senhor, que os recebeu com muita alegria e gratidão.

Durante o convívio, o idoso partilhou peripécias sobre as suas experiências na Segunda Guerra Mundial e fez uma videochamada com os oficiais para os seus familiares.

Por causa da pandemia, países como a Itália aplicaram restrições apertadas durante o Natal e o Ano Novo, até ao início de janeiro.

Antes das festividades, o Papa Francisco lembrou todos que pensassem nas pessoas doentes e solitárias no Natal. Às vezes, uma chamada é o suficiente.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais