Cientistas australianos afirmam ter encontrado a cura para o Coronavírus

24.664

Uma equipa de investigadores australianos diz ter descoberto a cura para o novo coronavírus em dois medicamentos já conhecidos e aprovados, anteriormente usados contra o HIV a malária.

A cloroquina é um remédio já raramente utilizado atualmente, porque com o tempo a própria malária tem evoluído e passado a ser mais resistente.

“Já tivemos pacientes tratados com sucesso com cloroquina na Austrália”, disse o professor David Paterson, diretor do Centro de Pesquisa Clínica da Universidade de Queensland.

A investigação foi iniciada em pacientes chineses, que receberam o medicamento pela primeira vez na Austrália, por via oral, tal e qual como comprimidos comuns.

“Os nossos médicos ficaram muito surpreendidos com o facto de um medicamento para o HIV funcionar contra o novo coronavírus. Ao início, havia um pouco de ceticismo. Na primeira ronda de pacientes chineses que tivemos na Austrália, todos se saíram muito bem quando tratados com o remédio contra o HIV”, acrescentou o professor.

“É um tratamento potencialmente eficaz e sem efeitos secundários. Os pacientes acabaram por ficar sem o vírus no seu sistema depois do fim da terapia”, concluiu.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais