Coala permanece ao lado de bombeiro enquanto observam o fogo destruir o seu habitat

1.549

Recentemente, o Eden Hills Country Fire Service publicou na sua página do Facebook uma fotografia de um bombeiro australiano de pé com um coala ao lado, os dois a assistir a um incêndio devastador que consumiu a casa do pobre animal.

O bombeiro estava a segurar uma mangueira, enquanto a paisagem no oeste de Adelaide, na vinha Lobethal, desaparecia por trás de fumo e chamas.

Na publicação, o Eden Hills Country Fire Service mencionou alguns dos desafios que os bombeiros de New South Wales têm encarado ultimamente, e deixou um agradecimento às pessoas que os têm apoiado.

“O mais incrível até agora? Com o apoio da nossa comunidade, recebemos comida, bebida e outras ofertas de apoio, e uma incrível jovem veio com a sua mãe oferecer-nos sorvetes num dia de 46 graus. Agradecemos a todos pelo vosso apoio incrível, mas por favor, executem este plano de incêndio de 5 minutos e ajudem-nos a ajudá-lo. Fique seguro”, dizia a legenda da fotografia emocionante.

A imagem poderosa tornou-se viral rapidamente, tendo tocado os corações de muitas pessoas por todo o mundo, porque simboliza não só a devastação da Austrália, como também o esforço dos bombeiros e o desamparo de muitos animais, em particular os coalas.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais