As mulheres começam a “transformar-se” nas suas mães aos 33 anos, dizem os cientistas

516

Muitos de nós já passámos por aquela típica fase em que estávamos sempre contra os nossos pais e queríamos ser o oposto deles.

Contudo, a verdade é que quando essa fase passa, a maioria acaba por se tornar igual a eles. Recentemente, um médico constatou que as mulheres acabam por ser mais parecidas com as mães e os homens com os pais.

Segundo Freud, é inevitável que haja conflitos entre pais e filhos do mesmo sexo, que faz os mais novos querer distanciar-se ao máximo.

De acordo com o cirurgião plástico Julian de Silvia, o autor da investigação em questão, essa é apenas uma fase transitória, e estamos praticamente destinados a ser parecidos com o pai do mesmo sexo.

As mulheres começam a parecer-se mais com as mães aproximadamente aos 33 anos, que curiosamente corresponde à idade média em que maior parte se torna mãe, daí irem buscar o modelo que têm.

Ainda assim, os homens não são exceção e começam a ficar mais parecidos com os pais aos 30 anos.

“Todos nos tornamos um pouco como os nossos pais em algum momento da nossa vida, e é algo de que nos devemos orgulhar. Ser pais é o elemento que mais encoraja a transformação, juntamente com outros fatores de estilo de vida”, explicou o cirurgião.

Porém, algumas pessoas permanecem em negação e querem ao máximo evitar qualquer comparação com os pais, ainda que no fundo haja razões para tal.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais