Empresário generoso compra todos os brinquedos de uma loja para dar às crianças mais carenciadas do seu bairro

746

Um empresário do País de Gales e o seu sócio compraram todo o conteúdo de uma loja de brinquedos para dar às famílias necessitadas no último Natal.

Ryan Powell comprou todos os brinquedos da loja D.Emlyn Lloyd depois do anúncio do país de que todas as lojas não essenciais iriam fechar.

Powell e o seu parceiro de negócios, Paul Jones, queriam ajudar o máximo de pais possível a dar um Natal feliz aos seus filhos.

Muitos pais esperavam pelo último pagamento antes do Natal para comprar presentes, apenas para ver todas as lojas fechadas de repente.

“Eu sou empregador, empregamos cerca de 80 pessoas. Sei que muitas pessoas dependem do último salário antes do Natal para fazer compras e que teriam dificuldades. Eu e a minha esposa pensámos no que poderíamos fazer para ajudar quando vimos a D.Emlyn Lloyds publicar que tinham muitos brinquedos à venda. Entrei em contacto com eles e disse que ia comprar todos”, conta Powell.

Os empresários combinaram com a loja a compra de todos os brinquedos pelo preço de custo, o que significa que a loja não teve lucro.

Então, usaram o Facebook para apelar às famílias que necessitassem para entrar em contacto com eles.

A publicação recebeu milhares de partilhas e centenas de mensagens ao fim de poucos minutos.

“Enquanto tentava ler todas as mensagens para perceber quem poderia receber o quê, fiquei com um nó na garganta e lágrimas nos olhos. Não é fácil ver as dificuldades que as pessoas passaram este ano. É de partir o coração. Muitas famílias disseram que estavam à espera de pagamentos e também não queriam correr o risco de levar os filhos às compras, e agora muitas lojas iam fechar. Só lamento não ter começado a fazer isto antes”, disse Powell.

Graças à gentileza dele e do seu sócio, cerca de 70 crianças de 25 famílias foram ajudadas. Agora, a dupla continua à procura de outras maneiras de ajudar.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais