Mãe e filha constroem casa usando garrafas de vidro recolhidas do lixo

3.981

Hoje vamos dar-lhe a conhecer Edna e Gabrielly, mãe e filha, que construíram uma casa própria utilizando garrafas de vidro que recolheram do lixo.

A dupla trabalhou arduamente durante 7 meses, cerca de 8 horas por dia, mas todo o esforço valeu a pena.

Edna e Gabrielly partiram de Curitiba há 2 anos, rumo a Praia do Sossego, na Ilha de Itamaracá, na região metropolitana de Recife.

Durante mais de 18 anos, Edna trabalhou numa cooperativa de materiais recicláveis, onde descobriu o potencial de reciclar garrafas de vidro.

Com a filha Gabrielly, conseguiu recolher mais de 5 mil garrafas de vidro das ruas, que usou na construção da casa, iniciada em maio passado.

Na altura, a dupla não tinha qualquer experiência de construção, mas juntas foram descobrindo como fazer cada parte do processo, e foram bem-sucedidas.

Primeiramente, procederam à limpeza das garrafas, e depois descobriram como fazer paredes com elas.

“Fizemos blocos de garrafas. Pegávamos em 4 a 6 garrafas, fazíamos o bloco e colávamos com argamassa, como tijolos. Passo a passo, fomos fazendo assim as paredes da nossa casa”, conta Edna.

A habitação está praticamente concluída, e Edna e Gabrielly já estão a viver lá. “Isto é o que eu chamo afrofuturismo, uma verdadeira visão de futuro”, disse Gabrielly.

Que inspiração, PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais