Cristal de ametista raro é encontrado e o mais curioso é que ele tem a forma de coração

422

Provavelmente, existem milhares de pedras preciosas em forma de coração fabricadas, mas este cristal de ametista em particular não precisou de qualquer trabalho ou polimento.

Quando os mineiros o encontraram, repararam de imediato na sua forma de coração extraordinária, já preparada pela Mãe Natureza.

Ao abrir uma rocha, os trabalhadores descobriram o incrível geodo de quartzo de cor púrpura na fronteira do Uruguai e do Brasil, uma de cada lado.

A Uruguay Minerals tinha acabado de começar a escavação na mina Santa Rosa, na área catalã de Artigas, e não sabiam se iam encontrar algo de valor. Então, quando encontraram o raro cristal de ametista em forma de coração, ficaram muito entusiasmados.

O terreno acidentado de basalto implicou condições difíceis para o trabalho, mas felizmente o esforço dos mineiros foi recompensado.

“Que tesouro!”, exclamou Marcos Lorenzelli, mineiro da Uruguai Minerals, acrescentando que foi a primeira vez que a empresa encontrou uma pedra preciosa tão única.

Lorenzelli disse que já recebeu uma oferta de US $ 120.000 pelo par de pedras correspondente. Devido ao basalto, Lorenzelli estima o peso em mais de 150 libras (80 kg).

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais