Croácia: mais de 1000 pessoas da torcida organizada transportam incubadoras da maternidade após a devastação do terramoto

9.282

No dia 22 de março, a Croácia sofreu um violento terramoto de 5,5 na escala Richter, que afetou principalmente a cidade de Zagreb. Consciente de todos os danos, um grupo de mais de 1000 adeptos do Dínamo Zagreb recusou-se a ficar de braços cruzados.

Segundo os serviços de proteção civil competentes, o grupo ajudou a resgatar as incubadoras da maternidade do Centro Hospitalar Universitário na Petrova Street, que sofreu grandes estragos.

Equipados com máscaras para se protegerem contra o Covid-19, os adeptos do Dínamo Zagreb levaram as incubadoras da maternidade da cidade croata para um local em segurança.

Também conhecidos como “Bad Blue Boys”, já tinham estado na linha da frente da evacuação e transferência da clínica de Dubrava depois de um surto de Covid-19. Para além disso, fizeram questão de fornecer produtos de saúde a idosos e crianças.

As imagens do lindo gesto de generosidade tornaram-se virais, com a hashtag #NoReturn, e emocionaram a Croácia inteira.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais