Deixar os sapatos fora de casa quando possível é importante para se proteger

504

Neste momento alarmante que todos estamos a viver, cada um de nós pode ajudar a reduzir o contágio, mesmo com pequenos gestos.

O melhor a fazer é evitar ao máximo sair de casa, mantendo a distância, mas também desinfetar tudo o que pode ter estado em contato com outras pessoas, em especial ao voltar de lugares como supermercados, transportes públicos ou escritórios.

É importante tirar sempre os sapatos quando regressar a casa, deixando-os do lado de fora sempre que tiver oportunidade disso, pois as solas são áreas muito férteis para bactérias, fungos e vírus.

Tendo em conta a fácil propagação do novo Coronavírus, não está excluído que os sapatos possam ser veículo do mesmo, e uma vez que a permanência de partículas nocivas nas superfícies ainda está a ser estudado, é sempre bom prevenir.

Os sapatos são feitos de materiais como borracha, PVC, plástico ou couro, pelo que os níveis de recepção das partículas são muito elevados porque retêm ar e humidade.

Então, os especialistas recomendam desinfetar frequentemente tudo aquilo em que tocamos com mais regularidade.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais