Depois de 20 anos juntos, este leão faz despedida emocionante da sua cuidadora

3.810

Este doce leão chama-se Júpiter, residente na Colômbia, ficou conhecido depois de a sua salvadora e cuidadora Ana Julia Torres o resgatar de um circo onde ele era vítima de maus-tratos contantes.

Sem garras, Júpiter desconfiava tanto dos seres humanos que acabou por desenvolver uma fobia ao contato. Felizmente, tudo mudou para melhor quando conheceu Ana Julia.

Passado um tempo a ser tratado com todo o amor por ela, o leão deixou de estar sempre na defensiva e mostrou a sua verdadeira personalidade, sem medos.

Na verdade, Júpiter era o mais doce e carinhoso de todos os leões, e chegava a demonstrar o seu amor pela tratadora com abraços e beijos.

Entretanto, infelizmente, as autoridades decidiram levá-lo para o jardim zoológico de Los Caimanes, em Montería, Córdoba, o que se revelou muito negativo.

Depois de 2 anos lá, Júpiter regrediu por completo e a sua saúde foi-se deteriorando. Deixou de comer, e por isso encontra-se em estado crítico e anémico há mais de 1 mês, com danos graves nos rins e fígado. De 250 kg, passou a pesar apenas 90.

Ana Julia, que fez questão de visitou várias vezes, viu que Júpiter está a morrer e conseguiu negociar com o governo uma maneira de o levar de volta consigo para o seu santuário original.

Apesar de estar sem forças, o leão ainda demonstrou com pequenos gestos e movimentos ainda querer viver, tudo por causa de Ana Julia. Na última visita, uma imagem marcou todos os presentes: o abraço e o beijo carinhoso de Júpiter a Ana Julia.

“Estou feliz. Depois de 11 meses, recebi os seus beijos novamente. Encontrei-o de pé, divino. Comecei a acariciá-lo e a mimá-lo, disse que o amava”, conta a tratadora emocionada.

Embora esteja a fazer um grande esforço para aguentar, Júpiter está a sofrer de cancro hepático terminal e já não tem muito tempo de vida.

Por mais triste que isso seja, é um consolo saber que o doce leão partirá sob o amor e cuidados da eterna salvadora e melhor amiga que cuidou dele durante 20 anos.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais