Depois de ter sido afastada dos seus filhotes, esta égua consegue revê-los depois de 2 meses

2.200

O nascimento de cavalos gémeos é um evento extremamente raro, ocorrendo cerca de 1 vez em cada 10.000 partos.

A égua Elsa foi uma das “premiadas”, pois deu à luz dois potros gémeos saudáveis, sem qualquer ajuda de humanos.

Infelizmente, depois disso o Bureau of Land Management resolveu confiar os dois cavalos bebés ao Skydog Ranch, um santuário de cavalos selvagens, separando-os da mãe e inserindo-os num programa de esterilização geridas pelo BLM.

A fundadora do Skydog Ranch, Clare Staples, fez os possíveis para reunir a família e salvar Elsa do programa de esterilização, mas não teve resposta durante 2 meses.

Finalmente, o BLM contactou-a, dizendo-lhe que ela podia adotar Elsa e reuni-la com os seus filhotes.

Clare ficou muito entusiasmada e preparou rapidamente o reencontro. Ao início, Elsa não conseguiu reconhecer um deles, pois já tinha passado algum tempo, mas com o tempo tornaram-se uma família unida e feliz.

Os dois potros são muito chegados à mãe, que nunca os perde de vista. “Eles são muito divertidos, aventureiros e curiosos. Mas se ficam com medo, voltam a correr para ela”, disse Clare.

Atualmente, residem todos juntos no Skydog Ranch, onde têm milhares de hectares de terra para desfrutar.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais