Designer remodela Volkswagen Beetles (Carocha/Fusca) e transforma-os em scooters encantadoras

476

O famoso Volkswagen Beetle, também conhecido por Carocha (Portugal) e Fusca (Brasil), já assumiu muitas formas desde que foi produzido pela primeira vez durante a Segunda Guerra Mundial. Desde triciclos, camiões, autocaravanas e até mesmo uma versão elétrica, a criatividade dos amantes de Carochas nunca deixou de surpreender o mundo.

Naquela época, este modelo dominava as ruas e a indústria automotiva. O primeiro Carocha apresentava bordas curvas e elegantes, uma moldura redonda e um layout económico, sendo um veículo onde cabia toda a família, apesar da sua construção compacta. É, sem dúvida, um dos carros mais famosos alguma vez produzidos, com mais de 23 milhões de unidades vendidas nos seus 81 anos de existência.

Embora a empresa tenha cessado o fabrico do adorável Carocha, a era deste carro ainda está longe de terminar, graças aos esforços dos entusiastas que fazem questão de o converter.

Você ficaria surpreendido ao ver como é possível reutilizar o automóvel antigo numa scooter, a Volkspod, como fez o designer Brent Walter.

Esta bicicleta mantém as curvas icónicas do Carocha vintage, assim como o farol de grandes dimensões e os para-brisas.

Walter quis manter-se fiel às origens do Carocha, pelo que manteve o logotipo da Volkswagen na parte frontal da scooter que criou. Esta ainda preserva a pintura original em verde bétula e azul pastel, para manter a aparência vintage que pode traz uma automática onda de nostalgia.

“Eu queria uma scooter para ir aos espetáculos da Volkswagen, e também queria praticar a soldagem de painéis de chapas finas”, explicou Walter.

Pode ver como Walter construiu a sua Volkspod na sua página de Instagram, com todos os detalhes úteis caso queira criar uma para si. E não se preocupe com as peças, pois embora o Carocha seja tão antigo quanto a Segunda Guerra Mundial, a maioria dos seus componentes ainda é fácil de encontrar.

Walter autodescreve-se como o “criador e construtor de uma variedade de coisas”. Fiel à sua natureza, o designer pensou em criar um veículo nunca antes pensado. Os seus esforços para homenagear o charme e praticidade do Carocha são verdadeiramente impressionantes.

Veja as imagens e PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais