Ela usou uma mistura de betão e detergente da loiça para construir esta casa em forma de cúpula na Costa Rica

1.193

Muitas pessoas têm ideias para projetos interessantes, mas acabam por arrumá-las numa gaveta, onde ficam sem vida, a ganhar pó.

Porém, a história de hoje é sobre uma mulher inspiradora que pôs mãos à obra e colocou toda a sua alma no projeto que idealizou.

O resultado é incrível – leia o seu testemunho e veja as imagens:

“Há pouco tempo mudei-me para Montezuma, uma charmosa cidade na Costa Rica. E decidi construir uma casa em forma de cúpula. Mas não apenas uma cúpula normal… não, eu queria que fosse algo extraordinário, único e impressionante. Algo de tirar o fôlego.

Ninguém aqui sabia sobre o material que eu queria usar ou como construir uma cúpula. Lembro-me da primeira vez que me encontrei com o meu empreiteiro, com as suas botas de trabalho enlameadas e o seu chapéu de couro, que me conquistou com a sua personalidade e humor imediatamente. Quando lhe contei sobre o meu projeto, ele riu e disse-me que eu estava um pouco louca… mas também estava curioso sobre a ideia e concordou em ajudar-me. Então, o meu amigo foi a uma oficina para aprender sobre essa técnica de construção, para a poder ensinar a mim e aos meus trabalhadores.

Fizemos todos os blocos para as cúpulas usando uma mistura de betão e espuma especial de detergente para lavar loiça e moldes artesanais. Comprei todo o stock de detergente de lavar loiça da cidade para fazer a espuma e injetá-la na mistura de betão. Conseguir a densidade da espuma certa foi uma das partes mais complicadas. Havia muita espuma, mistura, blocos a colapsar o e vazamento de moldes. Mas, finalmente, chegamos lá e conseguimos fazer os 1200 blocos necessários para a construção.

Eu comecei a maioria dos dias com os trabalhadores às 6 da manhã e muitas vezes trabalhei ao lado deles na construção. Nós enfrentámos muitos desafios, mas eles impressionaram-me com as suas ideias criativas para melhorar os processos. O meu coração salta sempre um pouco quando penso neles. Foram tão dedicados ao projeto e trabalharam muito no duro. Eles não se limitaram a construir uma casa, eles fizeram magia acontecer.

As coisas demoraram mais que o esperado, gastei mais dinheiro do que o orçamento previa e trabalhei mais do que imaginava. Mas adorei. Nós estávamos a criar algo memorável. Na cidade, começou o burburinho sobre as estranhas cúpulas de Star Wars a ser construídas. Muitas pessoas aproximaram-se mim, curiosas com a construção. As cúpulas definitivamente fizeram-me ganhar muita atenção, respeito e admiração na comunidade.

Eu gostei mesmo de criar elementos de design e trabalhos de arte para a casa. Eu mesma fiz muito, mas também estou feliz que alguns amigos tenham contribuído com belas obras de arte – pinturas, portas de ferro e janelas soldadas, e o meu teto incrível.

Sinto-me tão orgulhosa e feliz. Ainda não consigo acreditar no lugar deslumbrante que criámos. E tenho tantas histórias para contar a partir deste projeto…

Agora, a Green Moon Lodge pode ser reservada no site (e também através do Airbnb – oferta introdutória de 65 USD por noite para 2 pessoas por tempo limitado). Estou ansiosa por recebê-lo neste lugar mágico!

É uma casa de um quarto ideal para os amantes de design. A cúpula do quarto tem grandes janelas de salão para contemplar a natureza. Situada no meio da floresta, a apenas 3 minutos da praia, oferece vista para o céu estrelado.”

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais