Elefante bebé órfão faz amizade com avestruz e a cena deles juntos é só aconchego

1.298

Jotto, um elefante bebé, caiu num poço e separou-se da família quando tinha apenas 1 mês. Apesar de não ter mais ninguém, acabou por fazer um bom amigo: Pea, uma avestruz que o aquece e lhe faz companhia.

Depois de se perder da família, Jotto foi resgatado pelo David Shelldrick Wildlife Trust (DSWT), um abrigo para animais selvagens.

Foi lá que Jotto conheceu Pea, avestruz resgatada no mesmo dia, em 2014. O irmão de Pea, chamado Pod, também foi acolhido, e tomou o seu lugar junto das outras avestruzes selvagens do abrigo.

No caso de Pea, todos acham que ela acredita que é um elefante, pois passa a maioria do tempo junto dos elefantes, em especial Jotto.

“Não mentimos para dizer que a avestruz órfã Pea definitivamente acredita que faz parte da manada de elefantes e o pequeno Jotto fica mais que feliz por desfrutar de um abraço do seu amigo emplumado. Momentos maravilhosos no berçário de Nairóbi, onde estes dois órfãos e muitos outros têm a oportunidade de se recuperar, e voltar ao habitat natural quando prontos”, disse um dos representantes da DSWT.

Esta é uma grande lição, por parte destes animais, que provam que a amizade e o amor não olham a fatores como a cor ou mesmo a espécie.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais