Em apenas 20 dias, mulher constrói casas com garrafas para famílias necessitadas

Não dá para acreditar mas esta casa é feita de garrafas de plástico

2.295

Mais de um bilião de pessoas vivem em casas inadequadas por motivos de pobreza, em condições deploráveis para um ser humano. Para proporcionar melhores condições de vida a quem passa por tais dificuldades foi desenvolvido pela artesã boliviana Ingrid Vaca Diezo, um projecto chamado “Casas de Botellas”.

A ideia consiste na utilização de garrafas com lama ou areia e cimento como matéria-prima, para que se erga uma casa de uma forma sustentável e barata. Para construir uma “Casas de Botellas” (casas de garrafas) é necessário, garrafas de plástico ou de vidro, cimento, cal, areia, cola, sedimentos, resíduos orgânicos e aros.

A primeira casa construída por Ingrid tinha uma área de 170m² e nela foram utilizadas 36 mil garrafas plásticas de dois litros.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais