Emocionante momento em que médico salva passarinho com massagem cardíaca

671

Hoje vamos dar-lhe a conhecer Airton Aurino Fernandes, um senhor que já exerce a profissão de médico há 39 anos, tendo salvo e ajudado muitas pessoas.

Recentemente, os seus conhecimentos foram postos à prova, com um paciente um pouco diferente do habitual.

Airton e a sua equipa de enfermagem estavam de viagem, quando o carro avariou, bem no meio de uma estrada rural.

O grupo decidiu seguir viagem a pé, tendo percorrido aproximadamente 1,5km, até uma pequena vila, onde quiseram parar para descansar um pouco.

Foi então que um pequeno pássaro – um sabiá-laranjeia, voou para o interior do local onde Airton e os colegas estavam, tendo embatido contra uma janela ao tentar sair.

Sem conseguir ficar indiferente, Airton, que adora animais, foi a correr verificar como estava a pequena ave, e ficou muito preocupado ao vê-la estendida no chão, estática, sem sinais de vida.

Durante os dez minutos que se seguiram, o médico fez questão de realizar manobras de reanimação. Embora parecesse cada vez mais inútil, pois o pássaro continuava inanimado, não desistiu, e para surpresa de todos os presentes, tudo acabou por correr pelo melhor.

Veja o final feliz no vídeo abaixo e PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais