Empresa israelita abdica de patentes de ventilador em gesto de solidariedade

775

O novo Coronavírus fez disparar a procura de ventiladores para tratar os infetados, e infelizmente esse tipo de equipamentos já escasseiam em muitos hospitais pelo mundo inteiro.

Então, a Medtronic, líder global em soluções de saúde, partilhou publicamente o design do seu ventilador portátil Puritan Beennett 560, de forma a que outras empresas possam ajudar a produzi-los para responder às necessidades atuais.

O ventilador patenteado pela Medtronic, introduzido no ano de 2010 e vendido em 35 países, é compacto, leve e portátil e dá suporte respiratório a adultos e crianças, em ambientes clínicos e domésticos.

Atualmente, os ventiladores são fundamentais no tratamento de pacientes com doenças respiratórias graves, como o novo Coronavírus, que já não conseguem respirar eficientemente sozinhos.

O ventilador dá aos pulmões do paciente a oportunidade de descansar e recuperar, fazendo a respiração por ele. Sem este aparelho, muitos pacientes com doenças respiratórias graves não resistem.

“Isso é algo sem precedentes. A empresa possui muitas patentes de ventiladores, e a demanda por estas máquinas está a subir rapidamente. Tenho orgulho em fazer parte de uma empresa que realmente se importa em salvar vidas”, disse Yaron Yitzhari, CEO da Medtronic Israel.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais