Empresário paga pensão a idoso visto a chorar por não ter recebido reforma

102.847

Esta é a história de Giorgoos Chatsifotiadis, um senhor de 77 anos, que foi vítima da crise económica vivida na Grécia.

Infelizmente, o idoso não conseguiu receber a sua pensão de 120 euros semanais, mesmo depois de passar por quatro bancos.

Desesperado, o senhor não conseguiu conter as emoções e caiu no chão a chorar, momento que foi registado e correu o mundo até chegar a um empresário de Sidney, na Austrália, que quis ajudar.

O empresário James Coufos tomou conhecimento da história através da mãe, que lhe ligou a chorar após ter visto a fotografia do idoso. Segundo a mãe de James, aquele senhor tinha sido amigo do pai dele na escola, o que ainda a deixou mais comovida.

James queria muito ajudá-lo, mas não sabia como o localizar. Então, teve a ideia de publicar a fotografia do idoso no Facebook.

“Peço a todos os meus amigos do Facebook que me ajudem a encontrar este homem. Por favor, urgente! Este homem é um velho amigo de escola do meu falecido pai. A Gap Finance vai pagar-lhe uma pensão a mais durante o tempo que for necessário”, escreveu.

Em pouco tempo, o empresário recebeu 5 mil euros por parte de pessoas que também queriam muito ajudar o pobre senhor.

Esta é a prova que a união faz a força, e apesar de tudo, ainda há razões para ter esperança na humanidade.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais