Fazendeiro pobre encontra diamante de $ 80.000 a trabalhar na terra: agora pode pagar a faculdade para os seus filhos

725

Um fazendeiro indígena da Índia disse que a sua vida mudou completamente depois de encontrar um mineral de 14,98 quilates que vale mais de 6 milhões de rúpias, ou cerca de US $ 80.000.

Lakhan Yadav, de 45 anos, desenterrou o incrível diamante num terreno que começou a alugar no mês passado por apenas 200 rúpias (US $ 2,70) em Madhya Pradesh. Posteriormente, este foi vendido por 60,6 lakh, sendo que cada lakh equivale a 100.000 rúpias.

Yadav disse que quase confundiu o tesouro enterrado num punhado de terra com um seixo. “Esta pedra preciosa mudou a minha vida”, disse ele.

Tendo em conta o padrão recente de grandes pontuações descoberto na região, há razões para acreditar que o terreno possa estar cheio de diamantes.

Quando questionado sobre o que planeava fazer com a sua nova riqueza, Yadav disse: “Não vou fazer nada de extraordinário. Não sou uma pessoa instruída e colocarei o dinheiro num depósito fixo para garantir que os meus quatro filhos possam ter uma boa educação”.

O pai devotado explicou que já se tinha presentado com uma motocicleta, 2 hectares de terra e dois búfalos, comprados com a indenização que recebeu depois dos funcionários do Parque Nacional de Panna deslocarem a sua família para abrir caminho para a reserva de tigres ali.

“Comprei a motocicleta porque os meus sobrinhos insistiram. Mas fiquei feliz com a minha aquisição. Agora, espero conseguir outro diamante. Vou trabalhar nisso mais alguns meses, e talvez até consiga a renovação do contrato”, concluiu Yadav, cujo nome indica a sua associação à comunidade camponesa pastoral Yadav, do norte rural da Índia.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais