Escola aprende língua gestual para aluna surda não se sentir excluída
Esta é a história de Morey Belanger, uma menina surda de 6 anos, que entrou para o infantário da escola de Dayton.
Para lhe dar as boas-vindas, a direção fez questão de implementar o ensino de língua gestual em todas as aulas, e espalhar cartazes com língua gestual por toda a escola.
Até agora, os alunos já aprenderam mais de 20 palavras, entre elas cores e termos escolares, tudo para que Morey se sinta cada vez mais incluída.
“Sem saber, a Morey ensinou-nos muito. Ela trouxe uma cultura para a nossa escola que não tínhamos antes. As crianças aceitaram-na. Admiram-na, querem estar com ela”, disse a diretora Kimberly Sampietro.
A mãe de Morey, Shannon Belanger, ficou muito feliz com todo o apoio recebido, e por ver que os colegas estão a ajudar a filha, e ela a eles.
“Acho que fá-la sentir bem-vinda. Acho que os colegas ficam entusiasmados por aprenderem outra linguagem e pensam que é divertido”, disse Shannon.
Que bom exemplo!