Escola dá recompensa a motorista do autocarro escolar que mudou a sua vida, em reconhecimento do seu laço profundo com as crianças

179

Qualquer pessoa que trabalhe para uma escola tem a responsabilidade de garantir que as crianças têm o melhor tratamento possível. Curtis Jenkins, motorista de autocarro da Lake Highlands Elementary, sabe bem disso e sempre encarou dessa forma o seu trabalho.

Algumas pessoas podem considerar o motorista do autocarro escolar um funcionário sem grande relevância, mas Curtis vê o seu emprego como uma oportunidade para alegrar os dias das crianças.

Então, duas vezes por dia, cinco vezes por semana, passa um pouco do seu tempo a conversar com as crianças.

“Ele vai muito além das responsabilidades e deveres definidos de um motorista. Ele fez daquele autocarro uma família”, disse Emily Grunninger, diretora da Elementary Lake Highlands.

Antes das crianças entrarem no autocarro de Curtis, ele atribui-lhes uma função, como polícia e assistente administrativo. Então, fala através do megafone, dizendo às crianças que cuidem umas das outras e de todos.

Parece simples, mas é uma lição importante na construção de uma comunidade. Para além disso, Curtis também dá presentes às crianças, para mostrar o quanto as admira, escolhendo-os de forma personalizada, com base na personalidade e gostos de cada uma – por exemplo, se uma criança gosta de basebol, ele dá-lhe uma prenda relacionada com esse desporto. Uma vez, fez uma camisola para uma menina, com uma imagem que ela mesma desenhou.

Curtis já deu bicicletas, mochilas e muito mais às crianças sortudas, gastando milhares de dólares, mas fá-lo de coração.

As próprias crianças amam-no muito mais do que às prendas, embora sejam extremamente gratas por elas.

“Ele ajuda quem precisa. A minha mãe divorciou-se quando eu tinha apenas 4 anos. Ele é o pai que eu sempre quis. De certa forma, gostaria que o meu pai pudesse ter sido assim”, disse Ethan Ingle, aluno do 6º ano.

Recentemente, o CBS Evening News filmou um segmento sobre Curtis e tudo o que ele faz pelas crianças. A história comoveu tanto um espectador que ele decidiu entrar em contato com a escola para oferecer uma recompensa ao motorista.

Então, a escola organizou um evento especial para Curtins, em que o presentearam com um carro novo.

Curtis nunca pediu uma recompensa – ele estava a ajudar as crianças simplesmente porque é uma boa pessoa.

Para além disso, a escola também promoveu Curtis, passando a pagar-lhe muito mais para ensinar aos outros como ter relacionamentos estudantis incríveis. Em breve, muitas outras pessoas serão capazes de enriquecer a vida das crianças da mesma maneira que Curtis, graças às formações.

Curtis realmente mostrou porque é tão importante inspirar outras pessoas, independentemente do seu trabalho.

Teria sido perfeitamente normal Curtis simplesmente levar as crianças para a escola e voltar sem dizer uma palavra. Mas em vez disso, ele tornou a vida delas muito melhor. Felizmente, muitos outros seguirão os seus passos.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais