Esta beluga bondosa devolveu o telemóvel de uma mulher depois de ela o deixar cair ao mar

562

Já ouviu falar da misteriosa baleia beluga encontrada perto da Noruega, que as pessoas suspeitam ser uma espiã russa?

Bem, se é espiã não sabemos, mas que é muito bem-educada é.

A baleia chegou às notícias quando um pescador norueguês a encontrou e se chegou perto o suficiente para ver um cinto em volta do pescoço dela com “Equipamento São Petersburgo” escrito.

As outras nações do Ártico confirmaram que não usam esse tipo de acessórios em baleias para fins de investigação, por isso não estava a ser usada ou rastreada pelas autoridades da Noruega, Dinamarca ou Gronelândia.

Como o arnês parecia ser de fabricação russa e a baleia era muito amigável, os rumores espalharam-se rapidamente.

Agora que a baleia foi libertada, encontra-se perto de Hammerfest, na Noruega, e muitas pessoas estão ansiosas por ter um vislumbre dela, como Ina Mansika e as suas amigas.

Quando chegaram lá, a baleia foi logo à superfície para cumprimentá-las! Pelo meio, uma delas deixou cair o telemóvel para a água, e a baleia desapareceu por instantes.

Então, ressurgiu à superfície, com algo na boca… era o iPhone, que ela devolveu gentilmente ao grupo de mulheres!

No fim, o animal ainda ficou durante um pouco, deixando-as acariciar a sua cabeça e agradecer-lhe. Felizmente, todo o momento ficou registado em vídeo.

“Deitámo-nos na doca para olhar e esperámos ter a chance de lhe fazer uma festinha. Eu tinha-me esquecido de fechar os meus bolsos e o meu telemóvel caiu ao oceano. Nós assumimos que teria desaparecido para sempre, até que a beluga voltou alguns momentos depois com ele na boca! Todas ficámos tão surpreendidas, quase não acreditamos no que vimos. Fiquei super feliz e agradecida”, conta Ina.

É claro que o telemóvel já não está utilizável, mas é uma lembrança de um encontro inesperado.

As pessoas estão preocupadas que o facto de a simpatia da baleia e o seu desejo incomum de se aproximar dos humanos se traduza numa incapacidade de prosperar na natureza.

O equipamento que a baleia usava foi entregue à agência de segurança policial da Noruega (PST), que está a tentar determinar se ela pode ter sido usada para transportar armas ou câmaras em algum momento.

Os utilizadores do YouTube levantaram a possibilidade de a beluga fazer parte de um programa naval secreto russo que treina mamíferos para espiar navios, mas o Ministério da Defesa da Rússia negou. Contudo, vale a pena notar que não seria assim tão estranho – as forças armadas dos EUA já usaram mamíferos como parte da sua estratégia de defesa desde a Guerra Fria.

Geralmente, as belugas são divertidas e muito inteligentes, então não é surpresa que esta tenha sido útil!

Embora pareça que ela não quer deixar a Noruega, provavelmente será transferida para um santuário na Islândia em breve.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais