Esta criança sem-abrigo dorme no chão abraçada ao seu fiel cão na total indiferença daqueles que passam

29.087

Jem Villomo, residente em Manila, nas Filipinas, partilhou no Facebook uma imagem da dura realidade da pobreza que se vive na capital.

Na fotografia, é possível ver uma criança sem-abrigo a dormi numa calçada, abraçada ao seu cão. Rapidamente, a publicação tornou-se viral.

“O menino mora na rua com o cão e implora dinheiro para os dois na área de Edsa Shaw Bivd, em Manila. Não sei muito sobre ele e lamento naquele dia não ter dinheiro comigo para lhe dar”, escreveu Jem.

Entretanto, o caso chegou ao Departamento de Bem-Estar Social e Desenvolvimento, encarregue da adoção de menores das Filipinas, e espera-se que o menino e o seu cão encontrem alojamento em breve.

As fotografias tiradas por Jem mostram as condições cruéis e miseráveis em que muitas crianças são forçadas a viver atualmente nos países menos desenvolvidos.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais